As 5 doenças mais comuns da primavera

Um das estações mais bonitas do ano, mas que traz uma série de doenças comuns que podem afetar a todos, especialmente quem sofre com alergias.

Elas estão relacionadas com o aumento de agentes alérgicos e a proliferação de vírus e bactérias graças ao aumento da temperatura e a umidade do ambiente.

Infecção gastrointestinal bacteriana

Durante a primavera, as infecções gastrointestinais, de origem bacteriana, são mais recorrentes devido ao aumento da temperatura e umidade, que gera um ambiente propício para a propagação de bactérias. As doenças mais comuns são: salmonella e a cólera, que é causada pela contaminação na água e nos alimentos.

Asma

Durante a primavera, os agentes que causam os ataques de asmas também aumentam. As pessoas que sofrem deste problema devem se prevenir, pois existe o aumento de ácaros, pó, pólen.

Catapora

Com a proliferação do vírus varicela zoster, a catapora é um vírus bastante comum nesta época do ano. Os sintomas são: febre, dor de cabeça, dor de estômago e as clássicas bolinhas, erupções na pele que causam a coceira.

Conjuntivite

A conjuntivite é uma infecção nos olhos. Pode ser contraída em qualquer época do ano, mas na primavera é mais comum, a conjuntivite do tipo alérgica, que é causada pela proliferação de pó, ácaro e pólen.

Úlcera

Durante a primavera, o metabolismo do corpo acelera e provoca o aumento de ácidos gástricos. Desencadeando a azia, refluxo e, em casos mais extremos, úlcera gástrica. O ideal é evitar alimentos ácidos.

× Fale Conosco